BLANTON'S ORIGINAL

SINGLE BARREL BOURBON    


Aparência: Âmbar límpido e dourado


Olfato:  Baunilha, cereais, uvas, especiarias e frutos cítricos.


Paladar: Doce, cítrico, caramelo, chocolate.





Mais informações:


Blanton’s é uma marca de whiskey Bourbon produzido e comercializado pela Sazerac Company.

 

Destilado em Frankfort, Kentucky no Buffalo Trace Distillery. A marca Blanton foi lançada em 1984 sob a orientação do mestre destilador da destilaria Elmer T. Lee, como a primeira marca de bourbon moderno comercializado com o selo Blanton’s Single Barrel Bourbon. 


O melhor bourbon do mundo vem de um único barril. E nunca é misturado com whisky de qualquer outro barril. Foi assim que o Coronel Albert B. Blanton engarrafou seu bourbon de reserva particular há quase um século. 


E é assim que o Blanton é engarrafado hoje. Esta é uma forma cara e trabalhosa de produzir bourbon. A maturidade máxima do bourbon varia de barril para barril. 


E só um mestre destilador pode determinar o momento exato em que o whisky extraiu sabor suficiente da madeira. 


Por isso, ele monitora cuidadosamente cada barril até que ele envelheça com perfeição e seja considerado digno do rótulo Blanton. É por isso que a garrafa não traz nenhuma indicação de idade. Apenas as informações marcadas à mão que você pode ver. 


E é por isso que o Blanton's está para o bourbon assim como os melhores single malts estão para o uísque e os conhaques mais raros estão para o conhaque. Um whisky picante com corpo, buquê e caráter incomparáveis. 


Retirado das seções centrais ou intermediárias do famoso Warehouse H, o Original Single Barrel de Blanton já foi designado para embaixadores, dignitários e familiares e amigos do Coronel Blanton. 


Hoje, todos têm acesso ao primeiro bourbon de barril único do mundo. 


O perfil de sabor é doce, com notas cítricas e carvalho. O nariz cremoso de baunilha é temperado com caramelo e caramelo, tudo sublinhado por especiarias familiares, como cravo, noz-moscada ou canela. 


O Blanton's Original estabeleceu o padrão para bourbons de barril único em 1984. Melhor servido puro ou com gelo. Engarrafado com 46,5% de álcool por volume.


Como Blanton surgiu:  O Single Barrel Bourbon começou com a Blanton's em 1984. Perto da aposentadoria, o Master Distiller Elmer T. 


Lee foi encarregado de criar um bourbon de qualidade excepcionalmente alta. Com cuidadosa reflexão, ele relembrou os primeiros dias de sua carreira no final da década de 1940, quando trabalhou sob o comando do Coronel Albert B. Blanton. 


O Coronel Blanton foi o presidente da destilaria até 1952. O Sr. Lee lembrou que quando o Coronel Blanton recebia dignitários e outros convidados importantes, ele escolhia a dedo “barris de mel” do corte central do Armazém H e mandava aquele bourbon engarrafar um barril de cada vez.  


Como uma homenagem à antiga tradição do Coronel Blanton, Elmer T. Lee decidiu nomear este novo bourbon “Blanton's Single Barrel”. Elmer T. Lee apresentou ao mundo o Single Barrel Bourbon de Blanton um ano antes de se aposentar. 


Ao fazer isso, ele revolucionou a indústria ao criar a categoria “super premium” de bourbon com o primeiro bourbon de barril único do mundo. Essa ideia era um tanto radical na época porque desafiava a identidade do que a maioria das pessoas pensava ser o bourbon. 


Hoje, a maioria das destilarias oferece um ou mais engarrafamentos de barril único, mas a Blanton's foi a primeira, e ainda acreditamos que seja o melhor barril único do mercado. As rolhas O cavalo e o jóquei no topo das rolhas das garrafas são agora uma marca registrada reconhecida do Bourbon Single Barrel da Blanton. 


A rica herança e tradição dos cavalos em Kentucky são paralelas à do bourbon. Esta é a nossa forma de homenagear esta herança do Kentucky.  A partir de 1999 foi produzido um conjunto de colecionador com oito rolhas diferentes. 


O conjunto apresenta cavalo e jóquei em diferentes passadas e poses que lembram as etapas de uma corrida de cavalos, do início ao fim. Cada rolha é marcada com uma única letra que significa Blanton quando o conjunto for concluído. A parada final, marcada com “S” sempre termina a corrida com vitória!